Blog

Santander – Centro Tecnológico Campinas


Em 2014 o Grupo Santander inaugurou seu Centro Tecnológico que concentra todo o processamento e armazenamento de dados do banco, na cidade de Campinas – SP. O complexo teve investimento inicial de 1,1 bilhão de reais e ocupa um espaço de 800 mil metros quadrados. Suas instalações têm capacidade de armazenamento superior à 5 Petabytes e processa uma média de 210 milhões transações diárias.

O complexo é o único no país com certificação de Tier IV, a mais alta para definir condições de segurança de data centers. A construção também segue o padrão de twin complience, com dois prédios idênticos espelhados e está conectado a outros centros de processamento da empresa no mundo: um no México, um no Reino Unido e dois na Espanha (sede mundial do banco).

Nesse cenário, a e-Vertical atua com sua equipe especializada para a Operação e Manutenção do Sistema BMS com foco no ar-condicionado e parte elétrica para os ambientes críticos de subestações e salas de TI dos Data Centers, bem como a gestão de todas as disciplinas de utilidades do empreendimento: controle de iluminação, reservatórios de água e ar-condicionado de áreas não críticas.

A e-Vertical também está presente na manutenção e operação dos Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio (SDAI) e dos sistemas de segurança do banco Santander, como circuito fechado de câmeras (CFTV) e Alarme Perimetral (SCA).

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
CENU – Centro Empresarial Nações Unidas
LEIA MAIS
Santa Maggiore Dubai
LEIA MAIS
Loga Bandeirantes
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.