Os prédios mais tecnológicos, referência no mercado imobiliário, já estão se adaptando para a retomada do trabalho, de acordo com a nova situação que estamos vivendo por conta da pandemia pelo novo coronavírus. Um exemplo é o Berrini One: localizado entre dois grandes eixos urbanos (Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini e Av. dos Bandeirantes), o edifício ocupa uma posição privilegiada no lote, com vista contínua para o eixo do Rio Pinheiros.
Com 30 andares, 13 elevadores sociais e lajes a partir de 734m², o Berrini One é um novo marco arquitetônico na cidade de São Paulo e sede de empresas dos setores automotivo, seguros / previdência privada e jurídico. Possui certificação Green Building Gold e é classificado como AAA (Triple A), entrando para o seleto grupo dos melhores edifícios da cidade, sendo referência no padrão de especificações técnicas e imagem corporativa.
Agora toda essa estrutura conta com o sistema de controle de acesso digital, transformando a experiência de usuários e visitantes. Os processos tornaram-se digitais, trazendo mais segurança, rapidez e agilidade para o Berrini One, por meio de convites encaminhados pelo anfitrião diretamente para o smartphone do convidado, em um link. Ao chegar ao local no dia e horário indicados no evento, basta que o visitante efetue seu web check-in, sem a necessidade de contato com a recepção, evitando filas, burocracias e perda de tempo. A tecnologia também é uma aliada quando falamos na prevenção do contágio pela COVID-19, pois o controle de acesso digital evita que o usuário tenha contato físico com recepção, superfícies e objetos. O sistema também está adequado à Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo a proteção das informações de visitantes, empresas e do condomínio.
O Berrini One também conta com o Sistema de Reconhecimento Facial, que garante a entrada pelos bloqueios sem a necessidade de toques em superfícies, crachás ou cartões pelos usuários fixos. O software detecta e localiza rostos humanos, mesmo com o uso de EPIs, óculos e maquiagem, ou variação de luz no ambiente, por exemplo. A tecnologia de alta precisão possui banco de dados com capacidade de armazenamento para até 100.000 usuários e pode ser integrado ao sistema de controle de acesso digital. O sistema, implantado em todos os pontos de acesso do Berrini One, trouxe uma mudança significativa na rotina do edifício, que se tornou ainda mais seguro e eficaz.
A e-Vertical atuou em conjunto com a Bueno Neto na concepção do projeto, além de ter executado a obra de todos os sistemas de automação do empreendimento e as manter e operar remotamente.
“O Berrini One é um grande desafio. Resolvemos fazer um prédio absolutamente único em matéria de arquitetura, qualidade em arte e eficiência em um edifício corporativo. É totalmente automatizado, não tem portaria, todo mundo se cadastra, entra e é admitido pelo reconhecimento facial”. – Adalberto Bueno, sócio fundador da Bueno Netto.
A Operação de Segurança Remota da e-Vertical monitora mais de 32 câmeras de CFTV, em uma área de 32 mil m² e é integrada com a Operação Remota de BMS, em uma operação feita 24 horas por dia, 7 dias na semana.
2024 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.