Blog

Edifício Parque da Cidade adere ao Sistema de Monitoramento de Temperatura Corporal para a prevenção do novo coronavírus


“Uma cidade dentro de um parque”. Esse é o conceito do complexo multiuso Parque da Cidade, empreendimento de alto padrão localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, e rodeado por mais de 5 mil empresas, bancos, comércio variado, restaurantes e um parque linear com mais de 300 mil m². Bem valorizada, a região se consolida como o novo centro comercial e está próxima ao aeroporto de Congonhas e a importantes avenidas como a Chucri Zaidan, Berrini e Roberto Marinho.

O complexo é composto por 01 torre de salas comerciais, 5 torres corporativas, 01 shopping, 01 hotel padrão luxo, 2 edifícios residenciais, quiosques e restaurantes. Diante de tamanho porte, é de se esperar uma grande circulação de pessoas e, dentro do cenário de pandemia causada pelo novo coronavírus todo cuidado é pouco quando falamos sobre proteção dos usuários.

A e-Vertical está presente nas torres Tarumã (Office) e Sucupira (Corporativa) com Automação Predial, Sistema de BMS, SDAI, CFTV, controle de acesso e, recentemente, a Torre Tarumã recebeu o Sistema de Monitoramento de Calor Corporal, tendência que vem crescendo a cada dia. A triagem de visitantes e usuários é feita logo no lobby, por meio de um PAD instalado antes da entrada pelas catracas e seu funcionamento é bem simples: o visitante se posiciona em frente ao equipamento, que o mapeia seu rosto e identifica a temperatura corporal.

Caso esteja acima de 38° (indicando febre, um dos principais sintomas da COVID-19), o sistema emite um alerta, ocasionando o bloqueio da passagem na catraca. Assim, o visitante deve ser isolado dos demais que frequentam o espaço, evitando o contágio em massa. O parâmetro de temperatura do PAD é configurável, ou seja, o edifício pode escolher se o critério do bloqueio da entrada fica em 38°C ou menos, indicando um estado febril).

O Sistema de Reconhecimento de Calor Corporal é um exemplo de como a tecnologia pode ser uma aliada na prevenção do novo coronavírus e indica uma nova tendência touchless, que vem sendo rapidamente incorporada pelos edifícios de alto padrão. Quer saber mais sobre esse assunto e demais recursos sem toques? Então acesse: www.evertical.com.br/edificios_touchless/

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Santander – Centro Tecnológico Campinas
LEIA MAIS
CENU – Centro Empresarial Nações Unidas
LEIA MAIS
Santa Maggiore Dubai
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.