Blog

Edifício Vera Cruz II


Projetado pelo escritório Collaço e Monteiro Arquitetos Associados, o Edifício Vera Cruz II foi implantado em uma das áreas mais nobres e dinâmicas de São Paulo, no cruzamento da Av. Brigadeiro Faria Lima, 4.285 X Rua Elvira Ferraz, 68. O fato de estar em uma quadra estratégica, com saída para quatro ruas, permite uma excelente mobilidade e diferentes opções de rotas. Um dos objetivos principais dos arquitetos era desenvolver um empreendimento sustentável e superar a eficiência das edificações com padrão triple A e com pré-certificação LEED Platinum.

A fachada possui alta tecnologia e eficiência na utilização dos espaços, além de amplas varandas em todos os pavimentos, permitindo vistas privilegiadas da cidade. Com 11 andares, o edifício se destaca pela envoltória, sendo a primeira obra brasileira a usar painéis de cobre composto em módulos unitizados. Aliando conforto, beleza, tecnologia, segurança, facilidade de operação e manutenção em um só projeto, o Vera Cruz II se tornou um novo referencial para eficiência em edifícios Triple A no Brasil e a e-Vertical foi responsável pela instalação dos sistemas especiais.

O sistema de detecção e alarme de incêndio instalado é um dos mais confiáveis e seguros do mercado, já que a central de incêndios conta com um painel inteligente e de alta confiabilidade, além de detectores ópticos e térmicos de fumaça endereçáveis. Foi instalado ainda um sistema de extração de fumaça e pressurização de escadas.

O sistema de CFTV é composto por 95 câmeras IP com sistema digital de gravação. Já para o sistema de controle de acesso, foram instaladas catracas com portas de vidro e passagem para deficientes. Destacam-se ainda o conjunto de três geradores a diesel, com potência para assumir em 15 segundos toda a carga elétrica do edifício, a subestação com 3 transformadores e o sistema de monitoramento predial atrelado a no-breaks.

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Santander – Centro Tecnológico Campinas
LEIA MAIS
CENU – Centro Empresarial Nações Unidas
LEIA MAIS
Santa Maggiore Dubai
LEIA MAIS

2024 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.