Blog

Edifícios Touchless | Revista Casa e Jardim Dezembro/2020


A pandemia, em escala global, causada pelo novo coronavírus, impactou de forma significativa a forma como vivemos em sociedade. Desde seu início no Brasil, em 2020, edifícios comerciais vêm adotando protocolos de segurança a fim de evitar a contaminação por superfícies de contato. A tecnologia é uma grande aliada no combate ao vírus, com ferramentas que já fazem parte da nova realidade e compõem o conceito dos Edifícios Touchless.

A Revista Casa e Jardim divulgou em sua edição de Dezembro/2020 as novas soluções em automação predial da e-Vertical. A matéria mostra como o conceito Touchless se tornou essencial na adaptação dos empreendimentos a protocolos que evitam toques. Sabemos que existem pontos críticos de contaminação na rotina dos edifícios, como catracas, elevadores, recepções e cartões de acesso e que as soluções digitais chegaram com força para fazer parte dessa nova rotina de prevenção. 

O Sistema de Reconhecimento Facial é essencial para evitar qualquer tipo de contato com superfícies e a e-Vertical é pioneira no segmento, com novos e melhores recursos em soluções de acesso. Nosso sistema se diferencia no mercado em relação à concorrência na rapidez e alta precisão da ferramenta, com o comparador de faces, a detecção de vivacidade e o sistema anti-carona, apontando possíveis fraudes nos acessos e garantindo a segurança de todos os frequentadores do edifício. Além disso, reconhece usuários mesmo que estejam utilizando EPIs e acessórios como óculos, chapéu, maquiagem e possui excelente desempenho em ambientes com contra luz.

Já o Sistema de Controle de Acesso Key Access promove uma transformação digital no controle de acesso, modernizando a rotina das empresas, prédios comerciais, condomínios e demais ambientes. Além de estar totalmente adequado à Lei Geral de Proteção de Dados, o sistema permite que visitantes realizem o web check-in em seu próprio smartphone, gerando um QR Code diretamente na tela do seu celular para acessar os bloqueios. Tudo isso sem aglomerações, filas, burocracias e toques em superfícies.

Confira a matéria no link: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Arquitetura/noticia/2020/12/edificios-touchless-como-tecnologia-ajuda-no-combate-ao-coronavirus.html

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
ESG: como será seu impacto nos edifícios Estadão Outubro/2020
LEIA MAIS
Pagamento com Reconhecimento Facial Revista Exame Agosto/2020
LEIA MAIS
Revista Infra Outsourcing & Workplace 1º Trimestre/2019
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.