Blog

04 Dicas para reduzir custos em seu empreendimento


Cortar gastos desnecessários é essencial para edifícios comerciais, principalmente em época de crise. Devido às altas demandas de serviços de um condomínio, é muito importante que os gestores saibam administrar a parte financeira, sem perder a qualidade dos serviços contratados. Por esse motivo, a e-Vertical apresenta 04 dicas que auxiliarão na redução de despesas do seu empreendimento: 

1-      Otimização do investimento com a Operação Remota de Segurança

Dentro de um edifício, os maiores custos são ligados à segurança e é essencial manter uma alta qualidade na operação. Uma opção para diminuir custos e manter a qualidade é a substituição da operação local de segurança por uma operação remota. Nesse processo há uma redução de despesas com a equipe local que pode variar de 25% até 80%, dependendo da característica do edifício.

A impessoalidade da Operação Remota de Segurança garante uma maior supervisão da equipe local, monitorando os profissionais para que não estejam distraídos em seus postos, em uma fiscalização sem vínculos pessoais e livre de coação. A operação remota certifica que os investimentos feitos na equipe de segurança realmente sejam eficazes e tragam os resultados esperados.

2-      Implantação do controle de acesso digital

O processo de entrada nos edifícios, que antes era centralizado na recepção, passa a ser operado pelas próprias empresas, por meio de portal web e aplicativo. Assim, ao tornar o processo digital, a quantidade de recepcionistas pode ser reduzida e esses colaboradores passam a atuar como concierges, facilitando a experiência de acesso dos usuários. Além de econômico, o controle de acesso digital traz mais agilidade, segurança e adequa o empreendimento à Lei Geral de Proteção de Dados.

3-      Operação Remota de BMS a favor da eficiência energética

Um sistema BMS bem instalado e comissionado (parametrizado) corretamente deveria trazer benefícios consideráveis, incluindo a limitação de impactos ambientais, economia de energia e aumento da segurança local, além de possibilitar um corte significativo de despesas. Por essa razão, um importante investimento é realizado no momento da construção ou retrofit dos empreendimentos. Contudo, depois que a obra é concluída, esse investimento torna-se em vão caso o condomínio não tenha uma equipe qualificada que garanta a operação correta. Por isso, a contratação de profissionais especializados nesse tipo de operação é tão importante!

A Operação Remota de BMS reúne diversas especialidades em uma mesma central de operações: time técnico, supervisores, especialistas, coordenadores e gerente. Manter esse nível de expertise, sem a preocupação do absenteísmo, localmente em cada operação de cada empreendimento é economicamente inviável. E falando em custo, uma operação remota pode gerar uma economia de até dez vezes o custo de um posto local 24h.

4-      Atenção na manutenção preventiva

Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia detectou que mais de 60% dos acidentes ocorridos em edifícios com mais de dez anos estão relacionados à deficiência ou inexistência de manutenção. Isso comprova a importância do monitoramento periódico nas edificações. Sem esses cuidados, o tempo médio de vida útil dos equipamentos diminui e os empreendimentos terão que dispor de um maior investimento em retrofit.

A e-Vertical é uma empresa especializada em automação predial, manutenção e instalação de sistemas e operação de segurança eletrônica. Nesses 18 anos, tornou-se líder no mercado imobiliário e corporativo, consolidando-se como referência não só na área de operação, mas também em manutenção e instalação de sistemas de automação predial, controle de acesso, detecção e alarme de incêndio, CFTV, alarmes perimetrais e cabeamento estruturado.

Para conhecer nossas soluções e reduzir custos do seu empreendimento, acesse nosso site: www.evertical.com.br

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Biometria sem toque: conheça a solução de impressão digital sem contato MorphoWave ™
LEIA MAIS
Entrevista com Flávio Bevilacqua | Operação Remota de Segurança: mais segurança, redução de custos e sinergia com a equipe de vigilância local
LEIA MAIS
Como funciona a proteção de dados pessoais sensíveis no sistema de reconhecimento facial?
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.