Blog

Retrofit das catracas e controle de acesso digital: mais conforto e segurança para seu empreendimento


O processo do controle de acesso é um dos fatores mais críticos no dia a dia de um empreendimento, pois além de garantir a segurança, a administração precisa se preocupar com a experiência e o conforto de seus usuários. Os condomínios enfrentam o grande desafio de equilibrar um processo rígido de segurança (que pode gerar filas e burocracias) com um processo flexível, oferecendo uma melhor experiência, porém não tão seguro. Nesse cenário, catracas e sistemas de controle de acesso são itens fundamentais e, quando adequados aos empreendimentos, trazem muitos benefícios para os condomínios, as empresas, os visitantes e os usuários fixos.

Esses dois itens precisam trabalhar juntos para que o processo de entrada e saída nos edifícios seja perfeito: o sistema de controle de acesso avalia o visitante, liberando (ou não) a sua entrada e a catraca recebe e obedece aos comandos do sistema. Além disso, a catraca faz parte da “vitrine” do empreendimento, que deve estar visualmente adequado com a região em que se localiza e o público que recebe. Hoje o mercado oferece um grande catálogo de catracas (com pedestais, vidros, bloqueios invertidos, etc), com preços bem acessíveis.  

A tecnologia também quantifica o número de usuários que circulam pelo estabelecimento diariamente, gerando relatórios que apontam os horários de pico. Com posse dessas informações, a administração pode se planejar e mudar seus processos para absorver esse número de pessoas durante os períodos de maior circulação, trazendo mais agilidade e segurança ao local e evitando aglomerações.

O retrofit já é acessível para todo o tipo de empreendimento que busca por mais segurança e tecnologia que modernize sua operação. Nesse sentido, recomendamos o Key Access, uma ferramenta que chegou para proporcionar uma experiência 100% digital, permitindo a entrada de visitantes por web check-in e QR Code na tela do smartphone dos usuários, sem a necessidade de contato com recepcionistas e do uso de cartões de acesso.

Os colaboradores também não precisam mais do seu crachá de identificação para acessar as dependências do edifício, pois o aplicativo Key Access Pass oferece um QR Code para acesso aos bloqueios e áreas permitidas pelo RH da empresa.

A digitalização do processo de controle de acesso nos empreendimentos cresce a cada dia e, com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, vem sendo cada vez mais procurada pelos estabelecimentos, visando a proteção das informações e dados sensíveis. Para saber como tornar seu negócio mais moderno e seguro, acesse: www.keyaccess.com.br

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
04 recursos do sistema de reconhecimento facial no controle de acesso
LEIA MAIS
04 Dicas para reduzir custos em seu empreendimento
LEIA MAIS
Operação Remota de BMS e-Vertical: automação que ultrapassa fronteiras
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.