A Operação Remota de Segurança Eletrônica virou uma prática comum entre os locais que possuem o desafio de reforçar sua vigilância e reduzir seus custos. Além do aumento da segurança, esse tipo de operação oferece uma menor preocupação do condomínio em relação aos custos operacionais de contratação de profissionais capacitados, bem como a redução dos riscos jurídicos pertinentes a problemas trabalhistas.
Porém ainda existem algumas perguntas frequentes sobre a Operação Remota de Segurança. Nesse artigo, vamos responder as 05 dúvidas que mais aparecem na rotina das operações:
1- A Operação Remota de Segurança é indicada para que tipo de empreendimento e em quais situações?
A Operação Remota de Segurança é indicada para edifícios administrativos, residenciais, ambientes críticos como CPD, galpões logísticos, indústria, e comércio como um todo, tanto nas soluções de operações 24 horas, 100% remotas, quanto híbrida, em que existe um monitoramento compartilhado em determinados períodos com um operador da equipe local.
2- Há riscos de imprevistos na operação, como falta de energia, internet ou problemas de conexão?
Sim, todas as operações estão sujeitas a imprevistos, mas, para que essas falhas sejam evitadas, existe planejamento e solução. No momento em que a queda ou instabilidade de conexão é detectada, nossa Central de Operações imediatamente realiza o reporte para o condomínio, com as medidas de segurança adequadas segundo o protocolo alinhado com o cliente. Na falta de energia podem ser utilizados no-breaks e geradores, assim como link backup na falta de conexão. Tudo depende da estrutura do edifício e do quanto a gestão do mesmo está disposta a investir para manter a operação estável, mesmo em momentos de crise.
3- Como que a equipe remota atua em conjunto com a equipe de segurança local?
A equipe remota da e-Vertical atua de acordo com a necessidade do cliente e do empreendimento, complementando a operação já realizada pelo time de vigilância local. Cada tipo de ambiente necessita de um cuidado específico, em diferentes situações e cumprimos também o papel de auditora, garantindo a qualidade da equipe de monitoramento, a segurança, a eficiência, a modernização e a redução de custos para a operação.
Nossa Central de Operações não presta o serviço de vigilância como uma portaria eletrônica, porém temos o cuidado para que os recursos investidos em segurança patrimonial sejam efetivos. Estamos sempre atentos na conduta e comportamento da equipe local, monitorando colaboradores fora de seu posto, desatentos ou realizando qualquer atividade fora de seu escopo de trabalho. Uma das vantagens de sermos uma equipe remota é que nossos Operadores não podem ser coagidos e a informação de conduta errada por parte da equipe local sempre chega ao gestor do condomínio.
Tomamos outro exemplo de uma situação de trabalho em conjunto entre a operação de segurança remota e local: uma entrega não planejada chega ao edifício, durante a madrugada. O agente de segurança local, que está sozinho, pode entrar em contato com a nossa Central de Operações, solicitando o acompanhamento da abertura da porta ou garagem. Ou, em um outro cenário, em caso de invasão, em que a segurança local seja rendida, a Central de Operações é acionada e imediatamente entra com o plano de chamado, acionando a polícia, a segurança patrimonial, os gestores do local e a administração. Aqui pontuamos mais uma vantagem em atender remotamente: a central de operações remota não é invadida, portanto consegue tomar as medidas cabíveis para que o monitoramento continue sendo efetuado.
4- Como a Operação Remota de Segurança está integrada com o sistema de câmeras do empreendimento?
A integração das câmeras do empreendimento é feita por meio de levantamentos realizados no local, pelo nosso time de especialistas. É realizado um entendimento do tipo de link dedicado que chega ao local e por onde será passada a infraestrutura. Feita a instalação do link dedicado, é colocado um modem ou roteador, ligado ao DVR e, após o mapeamento do ambiente realizado durante a visita técnica, define-se com o gerente / gestor patrimonial quais são as melhores câmeras a serem monitoradas. Por fim, é criado um plano de chamado que será seguido pela Central de Monitoramento.
Esse mapeamento traz todas as informações do local até a nossa Central de Operações e o trabalho dos nossos operadores recebe o suporte da tecnologia, tornando o monitoramento mais eficaz, com todos os procedimentos 100% alocados no sistema.
5- Quais são as vantagens em contratar uma Operação Remota de Segurança?
Os empreendimentos e condomínios só tem a ganhar com a contratação de uma Operação Remota de Segurança para complementar o trabalho de sua equipe local, garantindo que os investimentos sejam realmente eficazes e com o melhor custo-benefício. A Central de Operações da e-Vertical monitora as imagens e os sistemas de intrusão 24 horas por dia, 7 dias na semana, por meio de rondas virtuais com inteligência artificial e contingências com equipe treinada. Além de atuar nas inconformidades junto com a equipe local, geramos relatórios personalizados com imagens das inconformidades e consolidamos as principais informações em relatórios mensais da operação.
A Operação Remota de Segurança da e-Vertical está alocada em ambiente seguro e conta com uma equipe de especialistas com níveis de conhecimento variados, o que torna nossa expertise mais completa. Por trabalharmos de maneira remota, estamos livres de coação, o que torna a operação mais confiável. Os arquivos captados pelas câmeras também ficam protegidos em nosso sistema, mesmo quando houver tentativa física de delito no local, com o intuito de apagar as provas.
Quer saber mais sobre a Operação Remota de Segurança Eletrônica? Então acesse nosso site e confira: www.evertical.com.br/operacao-remota-seguranca/
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