Blog

05 Dúvidas mais recorrentes sobre a Operação Remota de Segurança nos empreendimentos


A Operação Remota de Segurança Eletrônica virou uma prática comum entre os locais que possuem o desafio de reforçar sua vigilância e reduzir seus custos. Além do aumento da segurança, esse tipo de operação oferece uma menor preocupação do condomínio em relação aos custos operacionais de contratação de profissionais capacitados, bem como a redução dos riscos jurídicos pertinentes a problemas trabalhistas.

Porém ainda existem algumas perguntas frequentes sobre a Operação Remota de Segurança. Nesse artigo, vamos responder as 05 dúvidas que mais aparecem na rotina das operações:

1- A Operação Remota de Segurança é indicada para que tipo de empreendimento e em quais situações?
A Operação Remota de Segurança é indicada para edifícios administrativos, residenciais, ambientes críticos como CPD, galpões logísticos, indústria, e comércio como um todo, tanto nas soluções de operações 24 horas, 100% remotas, quanto híbrida, em que existe um monitoramento compartilhado em determinados períodos com um operador da equipe local.

2- Há riscos de imprevistos na operação, como falta de energia, internet ou problemas de conexão?
Sim, todas as operações estão sujeitas a imprevistos, mas, para que essas falhas sejam evitadas, existe planejamento e solução. No momento em que a queda ou instabilidade de conexão é detectada, nossa Central de Operações imediatamente realiza o reporte para o condomínio, com as medidas de segurança adequadas segundo o protocolo alinhado com o cliente. Na falta de energia podem ser utilizados no-breaks e geradores, assim como link backup na falta de conexão. Tudo depende da estrutura do edifício e do quanto a gestão do mesmo está disposta a investir para manter a operação estável, mesmo em momentos de crise.

3- Como que a equipe remota atua em conjunto com a equipe de segurança local?
A equipe remota da e-Vertical atua de acordo com a necessidade do cliente e do empreendimento, complementando a operação já realizada pelo time de vigilância local. Cada tipo de ambiente necessita de um cuidado específico, em diferentes situações e cumprimos também o papel de auditora, garantindo a qualidade da equipe de monitoramento, a segurança, a eficiência, a modernização e a redução de custos para a operação.

Nossa Central de Operações não presta o serviço de vigilância como uma portaria eletrônica, porém temos o cuidado para que os recursos investidos em segurança patrimonial sejam efetivos. Estamos sempre atentos na conduta e comportamento da equipe local, monitorando colaboradores fora de seu posto, desatentos ou realizando qualquer atividade fora de seu escopo de trabalho. Uma das vantagens de sermos uma equipe remota é que nossos Operadores não podem ser coagidos e a informação de conduta errada por parte da equipe local sempre chega ao gestor do condomínio.

Tomamos outro exemplo de uma situação de trabalho em conjunto entre a operação de segurança remota e local: uma entrega não planejada chega ao edifício, durante a madrugada. O agente de segurança local, que está sozinho, pode entrar em contato com a nossa Central de Operações, solicitando o acompanhamento da abertura da porta ou garagem. Ou, em um outro cenário, em caso de invasão, em que a segurança local seja rendida, a Central de Operações é acionada e imediatamente entra com o plano de chamado, acionando a polícia, a segurança patrimonial, os gestores do local e a administração. Aqui pontuamos mais uma vantagem em atender remotamente: a central de operações remota não é invadida, portanto consegue tomar as medidas cabíveis para que o monitoramento continue sendo efetuado.

4- Como a Operação Remota de Segurança está integrada com o sistema de câmeras do empreendimento?
A integração das câmeras do empreendimento é feita por meio de levantamentos realizados no local, pelo nosso time de especialistas. É realizado um entendimento do tipo de link dedicado que chega ao local e por onde será passada a infraestrutura. Feita a instalação do link dedicado, é colocado um modem ou roteador, ligado ao DVR e, após o mapeamento do ambiente realizado durante a visita técnica, define-se com o gerente / gestor patrimonial quais são as melhores câmeras a serem monitoradas. Por fim, é criado um plano de chamado que será seguido pela Central de Monitoramento.

Esse mapeamento traz todas as informações do local até a nossa Central de Operações e o trabalho dos nossos operadores recebe o suporte da tecnologia, tornando o monitoramento mais eficaz, com todos os procedimentos 100% alocados no sistema.

5- Quais são as vantagens em contratar uma Operação Remota de Segurança?
Os empreendimentos e condomínios só tem a ganhar com a contratação de uma Operação Remota de Segurança para complementar o trabalho de sua equipe local, garantindo que os investimentos sejam realmente eficazes e com o melhor custo-benefício. A Central de Operações da e-Vertical monitora as imagens e os sistemas de intrusão 24 horas por dia, 7 dias na semana, por meio de rondas virtuais com inteligência artificial e contingências com equipe treinada. Além de atuar nas inconformidades junto com a equipe local, geramos relatórios personalizados com imagens das inconformidades e consolidamos as principais informações em relatórios mensais da operação.

A Operação Remota de Segurança da e-Vertical está alocada em ambiente seguro e conta com uma equipe de especialistas com níveis de conhecimento variados, o que torna nossa expertise mais completa. Por trabalharmos de maneira remota, estamos livres de coação, o que torna a operação mais confiável. Os arquivos captados pelas câmeras também ficam protegidos em nosso sistema, mesmo quando houver tentativa física de delito no local, com o intuito de apagar as provas.

Quer saber mais sobre a Operação Remota de Segurança Eletrônica? Então acesse nosso site e confira: www.evertical.com.br/operacao-remota-seguranca/

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Como funciona um sistema de monitoramento de CFTV?
LEIA MAIS
Uma operação remota de segurança projetada para o perfil do seu empreendimento
LEIA MAIS
Entrevista com Flávio Bevilacqua | Operação Remota de Segurança: mais segurança, redução de custos e sinergia com a equipe de vigilância local
LEIA MAIS

2022 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.