Blog

Como ter resultados no seu empreendimento com o Reconhecimento Facial


Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o reconhecimento facial é uma tendência crescente. Isso porque o sistema, além de efetivo, opera a partir das imagens capturadas por câmeras de videomonitoramento que, atualmente, são os produtos mais vendidos do setor. Os equipamentos IP e Analógicos representam 66% das vendas no Brasil.

 

O novo relatório da Global Market Insights mostra que o mercado de reconhecimento facial deve crescer 18% até 2026. Segundo o estudo, as crescentes preocupações com segurança aumentarão a demanda por tecnologias avançadas de identificação e verificação, levando o mercado de reconhecimento facial a ultrapassar US$ 12 bilhões até 2026. Outro fator é o aumento do uso em diferentes setores, como varejo, saúde e marketing, que ajudará a impulsionar o crescimento da demanda pela tecnologia.

 

Seguindo essas tendências, edifícios comerciais, empresas, instituições de ensino e hospitais estão cada vez mais se aproximando da tecnologia para o controle de acesso de usuários em suas instalações, em busca de soluções que ofereçam ao mesmo tempo agilidade e segurança. Hoje, empresas de tecnologia do mundo todo investem anualmente milhares de dólares em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, aprimorando algoritmos, para que as ofertas no mercado se diferenciem tanto pelo nível de precisão quanto pelo alto grau de confiabilidade.

 

Para que um empreendimento esteja 100% seguro durante o uso do reconhecimento facial, é necessária uma análise do ambiente feita por especialistas, para dar início ao projeto de implantação da tecnologia. Levar as particularidades do espaço disponível em consideração é muito importante e deve ser feita de maneira individual e personalizada, analisando pontos de incidência de luz, que podem interferir na captação das imagens, por exemplo.

 

Outro fator que pode comprometer a eficácia do controle de acesso é o tamanho do banco de dados relacionado e a velocidade do sistema durante o processamento das informações, para que o reconhecimento seja veloz e eficaz, evitando delays e brechas na segurança. Um bom sistema identifica um usuário mesmo que ele faça o uso de acessórios como óculos, bonés, EPIs ou maquiagem, por exemplo. O processo é feito por meio da localização de pontos faciais, detecção de movimentos e verificação de leitura labial, garantindo a exatidão dos dados.

 

E por falar em segurança, a ferramenta anti-carona é uma aliada ao identificar o primeiro usuário em frente à câmera, comparando a sua imagem com o banco de dados e liberando o acesso apenas ao identificado, sem deixar que os demais na fila tenham acesso ao ambiente antes de passar pelo sistema.

 

Pioneira no ramo de reconhecimento facial, a e-Vertical oferece as mais modernas ferramentas disponíveis no mercado de automação predial e conta com novas e melhores soluções de controle de acesso. Referência em projetos para empreendimentos localizados no eixo Rio-São Paulo, acompanhamos as tendências e testamos exaustivamente todos os recursos, oferecendo sempre um produto de altíssima qualidade.

 

Nossa oferta se diferencia pelo dispensável contato com superfícies pelos usuários durante o controle de acesso e está cada vez mais sendo adotada, afinal, em tempos de pandemia, o conceito Touchless ganhou força no combate a COVID-19 e tornou essencial a adaptação de empreendimentos sem toques.

 

Quer saber como inovar seu negócio com a e-Vertical? Então acesse: www.evertical.com.br/produtos/detalhes/reconhecimento-facial

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Desafios da pandemia: a e-Vertical apresenta tendências touchless em tempo recorde para o mercado de automação predial
LEIA MAIS
Pagamento com Reconhecimento Facial: parceria entre e-Vertical e PicPay traz a tecnologia ao Brasil
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.