Blog

Desafios da pandemia: a e-Vertical apresenta tendências touchless em tempo recorde para o mercado de automação predial


A pandemia, em escala global, causada pelo COVID-19 impactou de forma significativa a forma como vivemos em sociedade. Além disso, de acordo com especialistas, em função do crescimento populacional, concentração urbana, entre outros fatores, o novo coronavirus é a primeira de outras potenciais pandemias que poderão nos afetar nos próximos anos. Por isso, a atual crise sanitária nos deixou uma reflexão muito importante: o que devemos aprender com essa situação e como devemos nos preparar para enfrentar os desafios futuros, usando a informação e a tecnologia a nosso favor?

Felizmente existem novos recursos, materiais e inovações no mercado de automação predial cada vez mais acessíveis, redefinindo a maneira como acessamos e ocupamos os espaços urbanos. A e-Vertical é uma empresa líder no mercado de automação predial, com suas ofertas atualizadas com o que há de mais tecnológico para seus clientes e, nesses últimos sete meses, ressignificou suas ofertas, trazendo em tempo recorde o conceito “Touchless” (que já era uma tendência entre empresas e edifícios comerciais) com uma força maior por conta da pandemia.

Um “Edifício Touchless” é um empreendimento adaptado de forma que sua automatização evita toques em superfícies, tornando a rotina das pessoas que circulam por ele mais segura, eficaz e digital. Pelo uso da tecnologia, o ambiente se torna mais seguro e com menor risco de contágio / propagação do vírus.

Dentre as soluções Touchless que vieram para ficar, podemos citar:

Sistema de Controle de acesso digital Key Access

Empresas e edifícios comerciais oferecem muitos riscos de contágio por vírus e bactérias: recepções que promovem aglomerações e expõem os usuários a partículas, cartões de acesso utilizados em bloqueios e que passam pelas mãos de diversas pessoas, crachás que encostam constantemente em superfícies e devem ser higienizados a toda hora. A tendência pós-pandemia é o aumento da automatização dos edifícios, para evitar toques em superfícies.

Dentre essas soluções, a e-Vertical recomenda o Key Access, uma transformação digital no controle de acesso que promove uma modernização na rotina das empresas, prédios comerciais, condomínios e demais ambientes. Além de estar totalmente adequado à Lei Geral de Proteção de Dados, o sistema permite que visitantes realizem o web check-in em seu próprio smartphone, gerando um QR Code diretamente na tela do seu celular para acessar os bloqueios. Tudo isso sem aglomerações, filas, burocracias e toques em superfícies.

 

Sistema de Reconhecimento Facial

Usuários de edifícios que realizam seu acesso por meio de cartões ou biometria agora contam com o Sistema de Reconhecimento Facial nas catracas. Essa ferramenta é uma aliada, tanto pelo seu excelente nível de precisão e alto grau de confiabilidade quanto pelo dispensável contato com superfícies no controle de acesso e está cada vez mais sendo adotada por edifícios comerciais, empresas, hospitais, instituições de ensino, condomínios residenciais, entre outros.

A e-Vertical é pioneira no ramo de reconhecimento facial e conta com novos e melhores recursos em soluções de acesso. Em parceria com a gigante chinesa Megvii, nosso sistema se diferencia no mercado em relação à concorrência na rapidez e alta precisão da ferramenta, com o comparador de faces, a detecção de vivacidade e o sistema anti-carona, apontando possíveis fraudes nos acessos e garantindo a segurança de todos os frequentadores do edifício. Além disso, reconhece usuários mesmo que estejam utilizando EPIs e acessórios como óculos, chapéu, maquiagem e possui excelente desempenho em ambientes com contra luz.

 

Sistema de Monitoramento de Temperatura Corporal

A tecnologia é uma grande aliada para o monitoramento de pessoas infectadas por vírus e bactérias e o sistema para a medição de temperatura corporal sem contato, facilita o trabalho de controle da febre causada por esses agentes.

O método é composto por uma câmera termográfica e algoritmos que escaneiam o rosto e medem a temperatura de forma automatizada. Ao detectar febre, a tecnologia de inteligência artificial emite um alerta e a pessoa identificada deve ser isolada das demais que circulam naquele ambiente, evitando a disseminação da doença. Tudo isso leva apenas alguns segundos, com margem de erro da leitura da temperatura entre 0,3 e 0,5 graus Celsius. As ferramentas do sistema possuem diversas vantagens em relação à medição feita de forma manual, proporcionando mais segurança aos usuários, rapidez e precisão no processo.

Fique por dentro das tendências do mercado de automação predial e prepare seu empreendimento para o futuro! Conheça todas as Soluções Touchless em www.evertical.com.br/edificios_touchless/

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Edifício e-Tower passa a ter controle de acesso digital com o Key Access
LEIA MAIS
Edifício Parque da Cidade adere ao Sistema de Monitoramento de Temperatura Corporal para a prevenção do novo coronavírus
LEIA MAIS
Evite aglomerações: controle digitalmente o fluxo de pessoas que circulam pelo seu negócio
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.