Blog

Dia Mundial da Energia: como o sistema BMS pode tornar seu empreendimento mais sustentável


Em 29 de maio é celebrado o Dia Mundial da Energia, cujo objetivo é a conscientização sobre o consumo desse recurso. Existem diversas formas de se produzir energia: força motora, gás natural, combustão, vento, água, sol, etc. No Brasil, as usinas hidrelétricas são as geradoras mais comuns, porém apesar de ser considerada uma fonte limpa, suas construções provocam alagamentos, impactos na natureza e danos à fauna e flora.

Receber uma conta de luz mais barata no final do mês traz benefícios não só para o seu orçamento, mas também para o meio ambiente: apesar de essencial para todas as atividades econômicas e de estar intimamente ligada à nossa rotina, a produção de energia infelizmente ainda causa muitos danos à natureza.

Os grandes centros urbanos e as regiões industriais são os maiores consumidores de energia elétrica e o setor imobiliário é responsável por 40% desse consumo. Alguns edifícios possuem o selo LEED, que comprova a sua sustentabilidade por meio da verificação de uma série de critérios que visam a redução dos impactos ambientais durante a sua obra e operação. Por conta dessas medidas, há uma redução média de 30% no consumo de energia nesses locais.

Hoje o mercado de automação predial oferece uma série de tecnologias que podem ser empregadas nos projetos, com valores atrativos que trazem um retorno do investimento durante a operação, como a economia de energia e as boas práticas sustentáveis. A implantação de um sistema BMS garante que os recursos direcionados à iluminação, ar-condicionado, motores, geradores, elevadores, entre outros, tenham como objetivo a eficiência energética, extraindo o melhor dos equipamentos e evitando desperdícios de insumos.

 Além da implantação de um bom sistema BMS, é fundamental que haja uma boa gestão da ferramenta por meio de uma equipe especializada. A Operação Remota de BMS da e-Vertical trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e é indicada para quem procura uma solução de gerenciamento dos sistemas de ambientes críticos ou sistemas de BMS buscando maior eficiência, conforto, segurança e disponibilidade em empreendimentos comerciais, empresariais, shopping, instituições de ensino, lojas de varejo, galpões logísticos e Data Centers.

As construções sustentáveis vieram para ficar! Com essa nova tendência em rever processos, atitudes e ações, os empreendimentos gradualmente deixarão de ser apresentados como grandes consumidores de energia, tornando-se as principais soluções dos problemas energéticos, em uma nova cultura. Para saber como seguir essa tendência, reduzir o consumo de energia e tornar seu empreendimento mais sustentável, acesse nosso site e confira as nossas soluções: www.evertical.com.br

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Como a automação predial pode ser uma grande aliada do seu Data Center
LEIA MAIS
Smart Buildings: quando automação predial e inteligência artificial caminham juntas
LEIA MAIS
Dia Mundial da Terra: conscientização sobre os processos dos edifícios e seus impactos ambientais
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.