Blog

Não fique para trás! Acompanhe a evolução tecnológica no controle de acesso e modernize seu negócio.


O mercado de segurança eletrônica está em constante crescimento e evolução, com soluções que garantem mais tranquilidade aos usuários e reduzem os custos dos empreendimentos. São diversas as opções de softwares de controle de acesso digital, desenvolvidos com as mais modernas tecnologias disponíveis, e de catracas, elementos que causam impacto visual e experimental  logo na entrada dos edifícios, como um verdadeiro cartão de visitas do local. Esses itens tiveram seu layout e recursos modernizados ao longo dos anos para suportarem os avanços tecnológicos das chaves de acesso.  O que antes era um simples dispositivo composto por um contador de giros, hoje é uma verdadeira experiência.

As opções de controle de acesso podem ser divididas em catraca eletrônica e equipamentos de controle. As catracas eletrônicas geralmente estão localizadas em recepções e halls de entrada de edifícios e seu layout é composto por braços / flips que permitem ou impedem o acesso dos usuários. Geralmente são utilizadas por condomínios comerciais, instituições de ensino, hospitais e qualquer outro local com acesso ao público em geral. Já os equipamentos de controle permitem acesso diretamente a portas ou locais privativos e são utilizados por empresas, salas comerciais, escritórios, etc.

As chaves de acesso também sofreram rápidos avanços tecnológicos que as tornaram mais seguras, eficientes e precisas. Antes os controles eram feitos por meio de cartões de acesso ou biometria e hoje encontramos cada vez mais soluções de reconhecimento facial e QR Code. Essas novas soluções compõem o conceito “touchless”, ou seja, evitam toques em superfícies e permitem o acesso dos usuários de maneira mais segura e higiênica (especialmente durante a fase de pandemia causada pelo novo coronavírus). 

O reconhecimento facial é dotado de inteligência artificial que identifica com rapidez e precisão os pontos nodais de um rosto humano cadastrado em um banco de dados. A utilização de itens como óculos, maquiagem, bonés e EPIs não são empecilhos para a identificação dos usuários, pois esses sistemas foram desenvolvidos com tecnologia de ponta que reconhece rostos independentemente da presença desses itens. Algumas soluções também oferecem a tecnologia de monitoramento de calor corporal, identificando usuários com temperatura que caracteriza febre e, possivelmente infecção pela Covid-19.

Já o web check-in é um novo recurso que virou tendência nos empreendimentos considerados referências no setor imobiliário: ele possibilita o acesso às dependências do local por meio de QR Code gerado na tela do dispositivo móvel do visitante. O QR Code é gerado após o convidado acessar o convite encaminhado pelo anfitrião, preencher um breve cadastro e aceitar os termos de uso do sistema. Feito isso, basta aproximar a tela do dispositivo móvel no leitor da catraca e acessar o edifício, sem contato com recepções, filas e demais burocracias.

Os usuários fixos do edifício também podem acessar suas dependências tanto pelo sistema de reconhecimento facial quanto pelo QR Code gerado em aplicativo instalado em seu smartphone, substituindo a utilização de crachás. Além da rapidez e segurança, esses novos controles de acesso dificultam possíveis fraudes, reduzem custos do condomínio e facilitam a adequação do empreendimento à Lei Geral de Proteção de Dados.

Para implantar um sistema de controle de acesso personalizado ao seu negócio, o primeiro passo é saber exatamente do que você precisa, para então buscar a opção que atenda suas necessidades. Para isso, nada melhor do que conversar com um especialista! A e-Vertical trabalha com as principais marcas do mercado de controle de acesso (softwares e catracas) e desenvolve seus projetos para oferecer as soluções que mais se adequam aos seus clientes.

Acesse o site da e-Vertical e confira: www.evertical.com.br

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
04 recursos do sistema de reconhecimento facial no controle de acesso
LEIA MAIS
04 Dicas para reduzir custos em seu empreendimento
LEIA MAIS
Operação Remota de BMS e-Vertical: automação que ultrapassa fronteiras
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.