Blog

O uso de Inteligência Artificial na Operação Remota de Segurança


De acordo com o estudo do IDC, as receitas mundiais do mercado de Inteligência Artificial (IA), incluindo software, hardware e serviços, deverão totalizar US$ 156,5 bilhões em 2020, um aumento de 12,3% em relação a 2019. O crescimento deste ano é um pouco mais lento que nos anos anteriores devido ao impacto econômico da covid-19. Ainda assim, o investimento em IA se recuperará rapidamente, segundo uma nova previsão do Rastreador Semestral de Inteligência Artificial da IDC Worldwide, estimando receitas mundiais que ultrapassam US$ 300 bilhões em 2024, com uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos de 17,1%.

E uma das aplicações mais importantes da Inteligência Artificial está na área de segurança. Hoje, a Inteligência Artificial é fundamental para automatizar e aperfeiçoar os processos de segurança remota, dada a sua capacidade de processar milhões de dados. Uma tecnologia cujos algoritmos podem detectar, de forma precisa, uma série de não-conformidades dentro de uma organização. Câmeras com Inteligência Artificial, por exemplo, são capazes de identificar pessoas analisando detalhes de rostos, como distância entre os olhos, formato de boca, queixo e nariz, bem como a linha da mandíbula.

Atuando há mais de 20 anos com operação remota de segurança eletrônica, a e-Vertical se destaca no mercado pela alta performance em monitoramento de imagens e sistema de intrusão 24h por dia por meio de rondas virtuais com Inteligência Artificial e contingências com equipe treinada. Com suporte remoto à equipe local, são gerados relatórios personalizados com imagens das inconformidades da operação.

A partir de uma multiplataforma associada a um software próprio e a sistemas de mercado, a e-Vertical conta com uma equipe especialista em segurança que avalia as necessidades do cliente e o que ele espera da operação. Após a avaliação, a e-Vertical mapeia e programa algoritmos de análise de imagem em cada câmera, de modo a identificar as operações do cliente.

O que os Algoritmos de Inteligência Artificial da e-Vertical detectam:

– Direção contrária de pessoas e veículos
– Permanência em local proibido de pessoas e veículos
– Invasão
– Entrada e saída de helicóptero
– Mudança de cena (obstruções, mudança de posição da câmera)
– Aglomeração
– Reconhecimento facial
– Entrada com capacete
– Armas
– Objetos diversos
– Entre outros

Diferenciais da Operação de Segurança da e-Vertical aliada à Inteligência Artificial:

– Equipe de TI dedicada à gestão de algoritmos
– Rondas virtuais e humanas
– Apoio e auditoria à equipe local patrimonial
– Redução de posto de trabalho local com a contingência remota
– APP com imagens em tempo real
– Relatório sob demanda
– Relatório de inconformidades
– Relatório situacional
– Software para gestão de alarmes
– Workflow alinhado com o cliente
– Link dedicado entre o cliente e a central da e-Vertical
– Consultoria prévia de entrada
– Operação 24h por dia, 7 dias na semana
– Entre outros

A Inteligência Artificial está presente em todos os serviços da e-Vertical, empresa que se diferencia pelo seu planejamento eficiente e por processos que se inovam constantemente, garantindo a segurança de locais como empreendimentos comerciais, varejo e galpões logísticos, além de ambientes críticos, como Data Centers.

Quer saber mais? então acesse: www.evertical.com.br/operacao-remota-seguranca

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
04 Dicas para reduzir custos em seu empreendimento
LEIA MAIS
Como a automação predial pode ser uma grande aliada do seu Data Center
LEIA MAIS
Operação de Segurança Remota x Local: otimize os investimentos em seu patrimônio
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.