Blog

Operação de Segurança Remota x Local: otimize os investimentos em seu patrimônio


A situação econômica no Brasil foi muito impactada em função da pandemia causada pelo novo coronavírus. O país hoje enfrenta a maior contração econômica dos últimos 24 anos e a crise se reflete em todos os setores, inclusive no imobiliário. Os empreendimentos comerciais vêm perdendo locatários e as administradoras possuem a missão de reduzir custos mantendo a qualidade dos seus serviços.

Dentro de um edifício, os maiores custos são ligados à segurança e, nesse momento em que os empreendimentos estão mais vazios e vulneráveis, é essencial manter uma alta qualidade na operação. Uma opção para resolver o problema de custo e manter a qualidade é a substituição da operação local de segurança por uma operação remota. Nesse processo há uma redução de despesas com a equipe local que pode variar de 25% até 80%, dependendo da característica do edifício. 

A impessoalidade da Operação Remota de Segurança garante uma maior supervisão da equipe local, monitorando os profissionais para que não estejam distraídos em seus postos, em uma fiscalização sem vínculos pessoais e livre de coação. A operação remota garante que os investimentos feitos na equipe de segurança realmente sejam eficazes e tragam os resultados esperados.

Os processos são unificados em uma central de vigilância que torna a operação mais eficaz, somando todo o apoio do time remoto em caso de necessidade de acionamento de polícia, bombeiro, SAMU, etc. Quando porteiros e recepcionistas sentem dúvidas sobre qual procedimento de segurança devem seguir em situações especiais, também são orientados pela equipe remota, que segue os protocolos estabelecidos pelo condomínio.

A gravação e backup de arquivos é outro ponto forte nesse tipo de operação, pois as imagens capturadas ficam armazenadas em servidores, a fim de evitar sabotagens. O envio desses arquivos ao cliente pode ser feito por meio de CD, DVD ou armazenamento em nuvem, para utilização ou entrega a órgãos públicos, se necessário.

Ainda existe um mito sobre a falta de integração da operação remota de segurança com a equipe do edifício e esse artigo vem justamente para mostrar que, na verdade, as duas atuam de forma integrada. Desde o início do projeto de segurança, os processos com os clientes são desenhados com o objetivo de fortalecer ainda mais essa comunicação entre as duas equipes, conectando ambas as operações.

A escolha de uma empresa parceira na Operação Remota de Segurança, com alto nível de confiabilidade e profissionais especializados é fundamental e a e-Vertical se posiciona como líder nesse segmento. Para saber mais sobre como otimizar seus investimentos em segurança e reduzir seus custos, entre em contato com um de nossos consultores e saiba como podemos ajudar o seu negócio: www.evertical.com.br/servicos/detalhes/operacao-remota-de-seguranca-eletronica

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
04 recursos do sistema de reconhecimento facial no controle de acesso
LEIA MAIS
04 Dicas para reduzir custos em seu empreendimento
LEIA MAIS
Operação Remota de BMS e-Vertical: automação que ultrapassa fronteiras
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.