Blog

Pagamento com Reconhecimento Facial Revista Exame Agosto/2020


A forma como efetuamos nossos pagamentos vem evoluindo a cada dia e o dinheiro em espécie e cartões já são coisas do passado. A pandemia do novo coronavírus acelerou ainda mais essa tendência e mudou a forma com que os clientes optam por realizar suas compras, priorizando métodos que evitem o contato direto com superfícies. Após o uso de QR Code, a nova tendência é o Reconhecimento Facial, um dos meios mais seguros, com garantia de até 100% de performance. O recurso já é uma realidade na China e agora chega ao Brasil.

Depois de implantar o sistema de Reconhecimento Facial no controle de acesso da sede do Banco Original, a e-Vertical, em parceria com a PicPay, agora é a primeira no país a utilizar a tecnologia para finalizar transações financeiras. Seu funcionamento é muito simples: o usuário cadastra sua foto em um banco de dados e posiciona o rosto na frente do tablet, para validação. Em menos de 30 segundos é feita a confirmação de identidade e liberação de cobrança da compra, após uma confirmação do valor a ser debitado em conta, em seu app PicPay.

Segundo Raul Moreira, diretor executivo de Tecnologia, Produtos e Operações do Banco Original, os pagamentos instantâneos e sem contatos serão cada vez mais importantes para o processo de digitalização da economia e inclusão financeira da população. Complementando a fala, Gueitiro Genso, CEO da fintech, afirma que o reconhecimento facial nesse contexto surge como uma tendência de ferramenta de digitalização, segurança e melhoria no atendimento do mercado, tanto para pagamentos instantâneos quanto para o e-commerce.

Com a reabertura do comércio pós-pandemia, os planos são expandir esse processo para todos os consumidores e estabelecimentos que optarem pela modernização e segurança de seu negócio. Além da recente utilização para pagamentos, vale lembrar que o sistema de Reconhecimento Facial é uma tecnologia essencial a ser implantada no controle de acesso de edifícios comerciais, empresas e condomínios durante e após a pandemia do novo coronavírus, pois o recurso possibilita a entrada nos estabelecimentos sem contato com superfícies, barrando o contágio pelo toque. Acesse o site da e-Vertical e fale diretamente com um consultor para mais essa solução tecnológica para seu negócio.

Confira a matéria no link: https://exame.com/pme/picpay-testa-pagamento-com-reconhecimento-facial-na-nova-sede-do-original/

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
04 recursos do sistema de reconhecimento facial no controle de acesso
LEIA MAIS
04 Dicas para reduzir custos em seu empreendimento
LEIA MAIS
Operação Remota de BMS e-Vertical: automação que ultrapassa fronteiras
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.