Blog

Reduza os custos do seu empreendimento através da operação remota de BMS


Conforto e economia para os edifícios. Esses são os objetivos desejados ao instalar um moderno sistema de BMS (Building Management System), ou também conhecido como sistema de automação ou gestão predial, que permite monitorar toda a infraestrutura e operação de um empreendimento, seja ela HVAC, elétrica, reservatórios, rateio de insumos, energia, entre outros.

Um sistema BMS bem instalado e comissionado (parametrizado) corretamente deveria trazer benefícios consideráveis, incluindo a limitação de impactos ambientais, economia de energia e aumento da segurança local, além de possibilitar um corte significativo de despesas. Por essa razão, um importante investimento é realizado no momento da construção ou retrofit dos empreendimentos. Contudo, depois que a obra é concluída, esse investimento torna-se em vão caso o condomínio não tenha uma equipe qualificada que garanta a operação correta.

Por isso, a contratação de profissionais especializados nesse tipo de operação é tão importante! Um serviço de operação remota de BMS reúne diversas especialidades em uma mesma central de operações: time técnico, supervisores, especialistas, coordenadores e gerente. Manter esse nível de expertise, sem a preocupação do absenteísmo, localmente em cada operação de cada empreendimento é economicamente inviável. E falando em custo, uma operação remota pode gerar uma economia de até dez vezes o custo de um posto local 24h. Em tempos de pandemia, diversos empreendimentos têm optado por essa substituição, para economizar nas suas despesas operacionais.

A e-Vertical, empresa líder em automação predial, oferece uma Central de Operações 24 horas por dia, 7 dias por semana, em uma operação 100% remota realizada por especialistas, por meio de um software próprio, que também pode ser integrado com o software já utilizado pelo edifício. Além disso, as áreas privativas dos empreendimentos que tenham a operação remota contam com um exclusivo portal web para que possam solicitar serviços corretivos e interagir com a operação em tempo real.

Entre nossos cases de sucesso, podemos citar nossa atuação em diversos edifícios Triple A, que possuem certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), concedida às construções sustentáveis pela Green Building Council (GBC). Para manter essa certificação, esses empreendimentos contam com a e-Vertical na Operação Remota de BMS. Com práticas sustentáveis e satisfazendo aos critérios de uma construção verde, gerenciamos o consumo eficiente de água, monitoramos o uso de energia e a qualidade do ar, garantindo o conforto dos usuários e uma média de 40% em redução geral de custos.

Quer saber mais sobre todos os benefícios que a nossa Central de Operações pode levar para o seu empreendimento? Então acesse: www.evertical.com.br/operacao-remota-bms

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
04 Dicas para reduzir custos em seu empreendimento
LEIA MAIS
Prevenção contra incêndios: proteção patrimonial e segurança às vidas
LEIA MAIS
Em tempos de crise, devo economizar com a manutenção preventiva? Veja quais são os riscos dessa opção.
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.