Blog

Retrofit e eficiência energética: quais os impactos para o seu empreendimento?


O número de condomínios que investem em retrofits de maneira geral cresce a cada dia, de forma a garantir maior eficiência operacional e redução de custos com eletricidade, água e gás, pois essas são as maiores despesas variáveis em um empreendimento e podem impactar diretamente nos resultados da sua operação. Com essas atualizações e modernizações, os investimentos com insumos de uma edificação podem ser reduzidos de 20 a 30%, pois serão utilizados menos recursos durante os processos.

Hoje, os equipamentos mais novos já estão preparados para ter maior desempenho consumindo menos. Os retrofits também reduzem custos com manutenção e tempo de equipe dedicada a gerenciar reparos, além de reduzir significativamente as chances de gastos com substituições de emergência.

No processo de decisão de uma ação de retrofit deve-se levar em conta não apenas os custos diretos envolvidos, mas também o número de horas que os funcionários de um condomínio economizam com demandas de manutenção. Esse tempo pode ser direcionado para outros esforços, como por exemplo limpeza cotidiana, organização dos processos internos, recrutamento de inquilinos, etc. Ou seja, o rendimento operacional líquido também é otimizado.

Retrofits focados em automação e nos sistemas de ar condicionado oferecem vantagens imensuráveis, como a qualidade do ar interno e, consequentemente, a melhoria do desempenho das atividades, conforto e saúde dos usuários, além de tornar o edifício mais atrativo e com valor de mercado aumentado para locatários. Não podemos esquecer também dos benefícios para o meio ambiente, com a considerável redução das emissões de carbono.

Para fazer uma análise do seu empreendimento e entender quais são os pontos que necessitam melhorias para uma operação mais eficiente e econômica, conte com a equipe da e-Vertical. Nosso time de especialistas é capacitado para obter o mais alto grau de confiabilidade e eficiência das instalações e a gestão dos ativos é feita com base em manutenções preditivas, preventivas e corretivas, visando antever indisponibilidades dos equipamentos e ações rápidas na necessidade de reparos.

Com base nas informações oferecidas pelo cliente, a e-Vertical inicia o estudo da solução técnica compatível com a operação, mapeando características operacionais para propor um plano adequado à necessidade operacional. Feito isso, com o sistema de Gestão de OS, nossos técnicos têm acesso à lista de ordem de serviços, que identifica cada equipamento e atividade a ser realizada. Todos os equipamentos recebem uma tag com um QR Code que é acessada pelo técnico no momento da manutenção, possibilitando maior controle na auditoria.

Quer saber mais como garantir a economia em seu empreendimento? Então acesse: www.evertical.com.br e conheça as nossas soluções em automação predial.

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Em tempos de crise, devo economizar com a manutenção preventiva? Veja quais são os riscos dessa opção.
LEIA MAIS
Reduza os custos do seu empreendimento através da operação remota de BMS
LEIA MAIS
Manutenção do ar condicionado: essencial para a prevenção da COVID-19
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.