Blog

Evite aglomerações: controle digitalmente o fluxo de pessoas que circulam pelo seu negócio


Após o período restrito da quarentena, em que muitos locais permaneceram fechados por medidas governamentais, grande parte dos estabelecimentos já estão retomando suas atividades dentro das medidas de segurança estipuladas, como o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e a redução da circulação de pessoas nos ambientes.

Esse último item é muito importante e para que não haja aglomeração, o controle de entrada e saída de usuários vem sendo adotado, muitas vezes de maneira perigosa, onde um responsável se posiciona junto à multidão e efetua a contagem de forma manual, por meio de cartões de acesso, monitorando o número de pessoas que saem do ambiente para que outras consigam entrar.

Sabemos que, além de ser um processo demorado e, algumas vezes, falho, ainda expõem esse colaborador ao risco de contágio pelo coronavírus. Esse controle deve ser ainda mais organizado em horários de pico, quando há um número maior de pessoas procurando pelo estabelecimento e, muitas vezes é preciso aumentar a equipe organizacional, arriscando ainda mais colaboradores.

A solução mais fácil para que esse monitoramento ocorra de forma ágil e eficiente é a digitalização do processo, por meio do Controle de Multidões: solução Touchless oferecida pela e-Vertical. O sistema obtém dados preciso de contagem em tempo real e otimiza as decisões de gerenciamento, aumentando a eficiência operacional. A taxa de precisão na contagem de visitantes é de 98% e sua instalação e operação é fácil e intuitiva.

A contagem é feita por meio de uma câmera com tecnologia de profundidade 3D, posicionada na rota do fluxo de pessoas e objetos. Ela é capaz de filtrar adultos, crianças, carrinhos, mochilas e bolsas grandes, e a contagem é bidirecional (entrada e saída) com fluxo definível. A detecção de voltas em “U” também é feita, evitando assim a contagem duplicada e o monitoramento de visitantes não é afetado por sombras, reflexos de iluminação ou espelhos, por exemplo.

Durante sua instalação é feita a configuração de altura e o desenho das regras (como o limite da ocupação do local) e os números de entrada e saída são exibidos por meio de um monitor conectado ao sistema e posicionado próximo ao local de entrada / saída que deve ser monitorado. Assim que o limite de ocupantes é atingido, uma mensagem de alerta é exibida, direcionando os visitantes a aguardarem sua vez até que a entrada seja novamente liberada.

Para conhecer essa e outras soluções touchless para o seu negócio, entre em contato com um de nossos consultores pelo nosso site: www.evertical.com.br

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Desafios da pandemia: a e-Vertical apresenta tendências touchless em tempo recorde para o mercado de automação predial
LEIA MAIS
Edifício e-Tower passa a ter controle de acesso digital com o Key Access
LEIA MAIS
Edifício Parque da Cidade adere ao Sistema de Monitoramento de Temperatura Corporal para a prevenção do novo coronavírus
LEIA MAIS

2021 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.