Blog

Galpões Logísticos: é hora de mudar os processos, garantir segurança e reduzir os riscos


Eficiência e segurança são palavras-chave quando descrevemos uma operação logística. Esse segmento demanda muita agilidade em sua complexa rotina, composta por etapas que podem ser otimizadas com o uso da tecnologia, minimizando falhas humanas e reduzindo custos.

 

No último ano, os galpões logísticos lideraram a retomada do mercado imobiliário, tornando-se locais muito visados. Com o cenário da pandemia causada pelo novo coronavírus, as vendas pela internet no Brasil aumentaram mais de 70%, segundo dados do índice MCC-ENET. Ou seja, as empresas precisaram se adaptar à essa nova realidade e, consequentemente, ocorreu um aumento da demanda por Centros de Distribuições para estocar os produtos e agilizar as entregas.

 

Logo, nasceram novas exigências para que o transporte e armazenagem dos produtos fossem feitos de maneira mais rápida, segura e com um melhor custo-benefício. Nesse cenário, o sistema de controle de acesso digital chega como uma transformação para os galpões logísticos, digitalizando etapas da operação, promovendo mais segurança, eficiência operacional e melhorias como: diminuição do tempo de permanência do caminhão nos bolsões de e filas nas portarias, aumento na velocidade da entrada e saída de veículos e redução de custos de portaria.

 

O funcionamento do controle de acesso digital é bem simples e intuitivo! Nesse novo processo, transportadoras, caminhoneiros e expedição trabalham com um procedimento de entrada e saída feito via web check-in. Os bloqueios são acessados por QR Code gerado diretamente na tela do smartphone, em um processo totalmente digital e com mais segurança e velocidade.

 

O sistema oferece vários recursos de interatividade como portais exclusivos para a gestão da parte logística, de funcionários, terceiros, eventos e visitantes. Os check-ins podem ser realizados tanto pelos smartphones como por totens. O controle de acesso digital também oferece a ferramenta de atendimento concierge e está pronto para ser integrado com os sistemas de gestão das empresas.

 

Todo o processo fica mais seguro e auditável com o hardlock de liberação de carga, garantindo que a ação ocorra somente dentro do galpão e em dispositivos autorizados pelas empresas. A digitalização elimina o uso do telefone pela portaria e assegura o controle de permissões em que somente pessoas autorizadas realizem tais liberações. Além disso, fraudes são evitadas por meio do cruzamento de dados fornecidos pelos visitantes no momento do check-in.

 

Com o controle de acesso digital, o condomínio logístico tem total adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, gestão de cadastros, maior segurança e agilidade, redução de custos com portaria e acesso aos relatórios de Gestão Online.

 

Artigos relacionados

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse consequat vel illumdol

VER TODOS
Retrofit das catracas e controle de acesso digital: mais conforto e segurança para seu empreendimento
LEIA MAIS
04 Dicas para reduzir custos em seu empreendimento
LEIA MAIS
O mundo está cada vez mais rápido e digital. E a sua empresa?
LEIA MAIS

2022 © e-Vertical Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.